Política de privacidade
Atualizado em 02/06/2025.Política de privacidade
Última atualização: 30 de Maio de2025
- O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE LER A POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA OLLÁ TELECOM?
No decorrer dessa política, adotamosos termos abaixolistado com os respectivos significados:
Autoridade Nacionalde Proteção de Dados (ANPD) - É o órgão que fiscalizará e orientará a aplicação da LGPD, bem como é responsável pela sanções administrativas em caso de violação à lei.
Base Legalpara Tratamento – O tratamento de Dados Pessoaisé permitido pela LGPD de acordo com as baseslegais previstas, tais como o co do Titular, o cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias pela Ollá Telecom, a existência de contrato entre a Ollá Telecom e o Titular, análise para crédito, bem como legítimos interesses da Ollá Telecom ou do Titular.
Biometria - Uma característica física mensurável ou um traço pessoal comportamental pessoal usado para reconhecer ou verificar a identidade de Imagens faciais, impressões digitais e amostras de íris são exemplos de biometria.
Comissão de Privacidade - Significa a comissãode pessoas da Ollá Telecom composto por representantes do Departamento Jurídico,Segurança da I Qualidade, responsável pela representação da Ollá Telecom perante os titulares e a ANPD, bem como será responsável pela orientação geral a tratamento de Dados Pessoais na Ollá Telecom.
Consentimento - É a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o Titular concorda com o tratamento de seus Dados Pessoais para um determinada.
Dado Pessoal- É qualquerdado relacionado à pessoa naturalidentificada ou identificável, tais como: IP, geolocalização, nome, RG, CPF, endere conta bancária, dados de veículo, dentre outros.
Dado Pessoal Sensível - É o Dado Pessoal que apresente origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação à sindicato, dado saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.
Finalidade - Trata-se da razão ou motivação para que seja realizado o tratamento de Dados Pessoais.
Legítimo Interesse - Tratamento de dados realizado pelo Controlador, em razão de um interesse seu, de outras empresas ou da sociedade, tratamento afete os direitos e liberdades individuais do Titular.
Lei Geralde Proteção de Dados (LGPD)- Lei nº 13.709,de 14 de agosto de 2018.
Oposição - É o direitodo Titular de não querer que seu dado seja tratado. Esse direito pode ser exercidoem determinadas situações específicas.
Segurança - Significa a utilização de medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os Dados Pessoais de acessos não autorizados e d acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão.
Tratamento - É toda operação realizada com o Dado Pessoal, tais como: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação, controle de informação, comunicação, transferê ou extração.
Titular - Pessoa naturala que se referem os Dados Pessoaisque são objeto de tratamento.
Transparência - É a garantia, aos Titulares, de informações claras,precisas e facilmente acessíveis sobre a realização do tratamento e respectivos tratamento, observados os segredos comercial e industrial.
Resumo dos direitos da Política de Privacidade
Minimização de dados | Coleta somente os dados pessoais necessários para a funcionalidade do produto | |
Direito dos titulares | Direito garantido ao usuário de acesso, correção e exclusão dos dados tratados | |
Prazo de retenção | Os dados pessoais que tratamos serãomantidos apenas peloprazo necessário à fin | tratamentoe/ou sob a base legaladequada |
Coleta de dados de terceiros | As ferramentas de coleta de dados são as indicadas nesta Política |
- COMO USAMOS OS SEUS DADOS?
Podemos tratar dados referentes ao uso dos nossos sites, produtos, serviços de nuvem e aplicativos e por meio da utilização destes (“Serviços”). O Us pode incluirseu endereço de IP, localização geográfica, tipo e versão de navegador, sistemaoperacional, tempo da visita aos nossos sites (“Uso de Dad de utilizações dos Serviços, data da visita, dentre outras. A fonte do Uso de Dados é Google Analytics. O Uso de Dados pode ser realizado para o análise de uso dos Serviços,produtos e serviçosda Ollá Telecom. A base legal para o tratamento de tais dados é o legítimo interesseda Ollá Telecom, como mei a plena execução e funcionalidades dos Serviços.
Podemos tratar os dados de seu cadastro nos Serviços (“Dados de Cadastro”). Os cadastros podem incluir nome, endereço de e-mail, endereço,C imagem, foto, áudio, entre outros. Os Dados de Cadastro podem ser tratados para fins de operação dos Serviços, fornecimento de produtos e serviços, segurança de nossos Serviços, produtos e serviços, manutenção de backup de bases de dados e comunicação com nossos clientes, incluindo a dispo acesso à todas as funcionalidades dos Serviços. A base legal para o tratamento de tais dados é o consentimento.
Podemos processar os dados capturados no ambiente ("Dados do Ambiente"). Os dados podem incluir imagens faciais, gravações, áudio, que classificados como dados pessoais, protegidos por lei. A responsabilidade pela proteção dos dados de terceiros, capturados dos produtos Inte responsabilidade do Usuário, estandodentro de sua competência, aplicartodos os meios necessários para a proteçãoefetiva dos dados, em especial,os configuração e rede para que padrões mínimosde segurança são garantidos. A Ollá Telecom não se responsabiliza pelo uso ilegaldos dados coletados por m produtos, pois não estão acessíveis à sua administração.
Podemos tratar dados a partir de questionamentos que nos sejam enviados em relação a atendimento ao consumidor (“Dados de Relação do Cons Dadosde Questionamentos do Consumidor podem incluir detalhessobre suas perguntase problemas com produtos e/ou serviços e podem ser tratados oferta de novos produtos e/ou serviços, marketing, atualização de processos de resposta e melhoria de atendimento ao consumidor. A base legal para de tais dados é o legítimo interesse da Ollá Telecom e de seus clientes e cumprimento de obrigação legal.
Podemos tratar seus dados obtidos a partir de transações financeiras realizadas a partir de nossos Serviços, inclusive para aquisição de produtos e (“Dados de Transações”). Os Dados de Transações podem incluir seu endereço, CPF, dados financeiros, bancários e número de cartão de crédito, den são tratados para o fornecimento de produtos e/ou serviços, manutenção de arquivos, cumprimento de obrigações fiscais. A base legal para o tratam dados é o cumprimento de obrigação legal, especificamente legislação fiscal.
Podemos tratarseus Dados Pessoaispara o envio de anúncios, dados pessoais para fins de cadastro e participação em processo seletivo, propagandas direto, relacionados aos interesses do cliente de acordo com suas preferências. A base legal para o tratamento de tais dados é o consentimento, bem co interesse do controlador.
Podemos tratar seus Dados Pessoais a partir do acesso remoto autorizado ao dispositivo do titular, mediante registro de atendimento junto ao nosso Ca Pós-Venda. Para acesso, a Ollá Telecom utiliza a ferramenta Anydesk,a qual atende aos requisitos legais de proteçãode dados, conformedefinições no site www.anydesk.com. Os dados acessados são de exclusiva necessidade para resolução do problema, não sendo tratado nenhum dado desnecessário p atendimento da solução. A base legalpara o tratamento de dadosé o consentimento mediante aceiteprévio no AcessoRemoto e tambémcumprimento d legal, uma vez que a Ollá Telecom presta assistência técnica no período de garantia dos produtos Ollá Telecom.
Podemos tratarseus Dados Pessoais, tais como nome, e-mail, telefone,a partir do acesso aos nossos canaisde atendimento ao cliente, via CH intermédio de plataformas de terceiros, tais como WhatsAppa qual atende aos requisitos legais de proteçãode dados, conformedefinições no site https://www.whatsapp.com/legal/. A base legal para o tratamento de dados é o consentimento mediante aceite prévio desta Políticapelo usuário cumprimento de obrigação legal, uma vez que a Ollá Telecom presta assistência técnica no período de garantia dos produtos Ollá Telecom via estes canais de atendimento
Em alguns casos, o Produto Ollá Telecom poderá captar dados de terceiros do ambiente (“Dados de Terceiros”). Os dados podem incluir imagens faciais áudio, que podem ser classificados como dados pessoais,protegidos por lei. A responsabilidade pela proteção dos dados de terceiros, captadosa partir d da Ollá Telecom, são de inteira responsabilidade do Usuário, cabendo a este, aplicar todos os meios necessários para a proteção efetiva dos dados, espe configuração dos produtos e de rede para que os padrõesmínimos de segurança sejam garantidos. A Ollá Telecom não é responsável pelo uso ilegaldos dad por intermédio de seus produtos, pois inacessível a gestão dos mesmos.
Em alguns casos, podemos utilizar plataforma de terceiros para a gestão do consentimento do titular dos dados pessoais, tal como WSO2, a qual requisitos legais de proteçãode dados, conformedefinições no site institucional: https://wso2.com/privacy-policy. A base legal para o tratamento de dado uso da ferramenta de gestão de consentimentos é o cumprimento de obrigação legal, nos termos da Lei nº 13.709/2018.
- COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS?
Podemos divulgar seus dados pessoais a qualquer membro de nosso grupo de empresas (isso significa nossas subsidiárias, nossos controladores e to controladas), na medida do razoavelmente necessário para as finalidades informadas e de acordo com a legislação aplicável, bem como observadas as de tratamento informadas nessa política.
Podemos divulgar seus dados pessoais às nossas seguradoras e/ou consultores profissionais, na medida do razoavelmente necessário para os fins manter cobertura de seguro, gerenciar riscos, obter aconselhamento profissional ou o ingresso, exercício ou defesa em ações administrativas, arbitrais Ademais, podemos divulgar seus dados para nossos fornecedores na medida do razoavelmente necessário para lhe fornecer nossos produtos e/o assegurar a segurança na utilização de nossos Serviços e na utilização de seus dados pessoais, tais como fornecedores, serviços de marketing e ate consumidor, provedores de redes e serviços de nuvem.
As transações financeiras relacionadas aos nossos Serviços e à aquisição de nossos produtos e/ou serviços são tratadas por nossos provedores de pagamento, sendo que compartilhamos os dados da transação com nossos prestadores de serviços de pagamento apenas na extensão necessária par processar seus pagamentos, reembolsar valores e lidar com reclamações e consultas relacionadas a essas questões.
Além das divulgações específicas de dados pessoais estabelecidas nesta Cláusula 4, podemos divulgar seus dados pessoais sempre que tal di necessária para o cumprimento de uma obrigação legal e/ou regulatória a qual a Ollá Telecom está sujeita, bem como para proteger seus interesses interesses vitais de outro titular de dados.
A Ollá Telecom e outras empresas de seu grupo possui escritórios e instalações em outros países, bem como possui fornecedores em outros países (hos sites, serviços de nuvem, gateways de pagamento, suporte técnico, desenvolvimento, modelagem, customização, entre outros). Dessa forma, podem seus dados para fora do Brasil com vistas aos propósitos indicados acima. A Ollá Telecom adota todas as medidasadequadas e celebraos contratos nece
seus fornecedores e escritórios estrangeiros para garantir que o tratamento de dados pessoaisfora do Brasil seja realizadode acordo com a LGPD e em às políticas da Ollá Telecom.
Você reconhece que os dados pessoais que você fornece à Ollá Telecom por meio dos Serviços ou de nossos produtos e/ou serviços podem estar disp operadores em todo o mundo.
Você reconhece que os dados pessoais que você fornece à Ollá Telecom por meio dos Serviços ou de nossos produtos e / ou serviços podem estar disp operadoras em todo o mundo.
- POR QUANTO TEMPO RETEMOS E QUANDO EXCLUÍMOS SEUS DADOS?
Os dados pessoais que tratamos serão mantidos apenas pelo prazo necessário à finalidade do tratamento e/ou sob a base legal adequada.
Tomamos medidas adequadas para garantir que processamos e retemos as informações incluindo informações pessoais, enquanto qualquer seguintes circunstâncias se aplicar:
- Na duração pela qual as informações são usadas para oferecer um suporte ou serviço;
- Conforme exigido por lei, contrato ou obrigações regulatórias;
- Enquanto uma conta ou assinatura estiver ativa;
- Nos produtos, para garantir a funcionalidade e o desempenho necessários, incluindo responsabilidades sob garantias;
- Para cumprir as leis aplicáveis, inclusive para fins fiscais e de auditoria;
- Para impor nossos direitos, incluindo litígios e cobranças;
- QUANDO PODEMOS ALTERAR A POLÍTICA DE PRIVACIDADE?
A Ollá Telecom pode alterar essa política a qualquer tempo, sendo que tais atualizações são publicadas em nosso websitee em nossos Serviços e podem se a qualquer tempo.
- QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS EM RELAÇÃO A PROTEÇÃO DE DADOS?
Seus principais direitos sob a legislação de proteção de dados são:
- direito de acesso;
- direito de retificação;
- direito de oposição ao tratamento;
- direito a portabilidade de dados;
- direito de pleito perante às autoridades competentes;
- direito de retirada do consentimento.
Você tem o direito de confirmar se tratamos ou não seus dados pessoais e onde o fazemos, bem como tem direito a acessar tais dados pessoais, junt certas informações adicionais. Essas informações adicionais incluem detalhes das finalidades de tratamento, das categorias de dados pessoais em qu destinatários dos dados pessoais. Se os direitose liberdades de terceiros não forem afetados, forneceremos a você uma relaçãode seus dadospessoais.
Em algumascircunstâncias, você tem o direitode apagar seus dados pessoaissem demora injustificada. Essas circunstâncias incluem:(i) os dados pess mais necessários em relação aos fins para os quais foram coletados ou tratados; (ii) você retira o consentimento para o tratamento baseado em consen você se opõe ao tratamento; (iv) o tratamento é para fins de marketing; e (v) os dados pessoais foram tratados ilegalmente. No entanto, existem exclu direito de se opor ao tratamento, tais como quando este é necessário para exercer o direito à liberdade de expressão e informação, para o cum obrigações legais e/ou regulatórias, para exercício de direitos em processos, ou mesmo para o legítimo interesse da Ollá Telecom.
O titulartem o direito de se opor ao tratamento de seus dadospessoais, ressalvadas as situações em que a base legaldo tratamento for necessária par interesse público ou ao exercício de qualquer autoridade oficial investida à Ollá Telecom, ou ainda, em face a interesses legítimos de terceiros. Ainda, a resguarda em realizar o tratamento de dados para atender ao seu legítimo interesse, ao exercício de defesa de reinvindicações administrativas, legais resguardando o interesse do titular, direitos e liberdades.
Você tem o direito de se opor ao tratamento de seus dados pessoais para fins de marketing direto. Se você fizer tal objeção, deixaremosde tratar pessoais para esse fim.
Se você considerar que o tratamento de suas informações pessoais viola a legislação de proteção de dados, você tem o direito de solicitar que a Ollá Telecom imediatamente o tratamento em questão.
Na medida em que a base legal para o tratamento de seus dados pessoais for o consentimento, você tem o direito de revogar esse consentimento momento. A retirada não afetará a legalidade do tratamento antes de tal retirada.
De acordo com os Serviços que você tenha contratado com a Ollá Telecom, você poderá, às suas expensas, auditar a conformidade da Ollá Telecom com os t Política de Privacidade, enviando à Ollá Telecom uma solicitação por escrito, incluindo um plano de auditoria detalhado, pelo menos seis semanas antes proposta. Você e a Ollá Telecom trabalharão cooperativamente para chegar a um acordo final sobre o plano de auditoria.
A auditoria deve ser realizadanão mais que uma vez durante um período de doze meses, durante o horário comercial, sujeito às políticase regulamento Ollá Telecom, e não pode interferir nas atividades da Ollá Telecom. Se você desejar usar um terceiro para conduzir a auditoria, tal terceiro deverá ser mutuamen por você e pela Ollá Telecom, sujeito a celebração de acordo de confidencialidade aprovadopela Ollá Telecom. Após a conclusão da auditoria, você fornecerá à In cópia do relatório de auditoria, que é classificada como informação confidencial nos termos de seu contrato com a Ollá Telecom.
- COOKIES, IDENTIFICADORES, RASTREADORES E INFORMAÇÕES DETERCEIROS
Um cookie é um arquivo que contém um identificador (uma sequência de letras e números) que é enviado por um servidor da web para um navegador armazenado pelo navegador.
O identificador é então enviadode volta ao servidor toda vez que o navegador solicita uma páginade tal servidor.
Os cookiespodem ser cookies“persistentes” ou cookiesde “sessão”. Um cookie persistente será armazenado por um navegadorda Web e permanecerá data de vencimento definida,a menos que seja excluídopelo usuário antes da data de vencimento. Um cookie de sessão, por outro lado, expirará no fin do usuário, quando o navegador da web estiver fechado.
Os cookies normalmente não contêm nenhuma informação que identifique pessoalmente um usuário, mas as informações pessoais que armazenamos podem estar vinculadas às informações armazenadas e obtidas a partir de cookies.
Utilizamos cookiespara os seguintes fins:
- autenticação - usamos cookiespara identificá-lo quandovocê utiliza nossosServiços;
- status - usamos cookiespara nos ajudara determinar se você está logado em nossos Serviços;
- personalização - usamos cookies para armazenar informações sobre suas preferências e personalizar Serviços para você;
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- consentimento de cookies - usamos cookiespara armazenar suas preferências em relação ao uso de cookies de maneira mais geral.
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Podemos usar serviços de terceiros, como ferramentas de pesquisa abertas e redes sociais, para obter informações sobre você (como seu nome ou enriquecer seus dados pessoais, obtendo informações disponíveis publicamente sobre você, como seu cargo, histórico de emprego e informações de confidenciais.
- PUBLICIDADE COMPORTAMENTAL ONLINE
Algumas de nossas propagandas (“Publicidade Comportamental”) envolvemo uso de Ferramentas de Rastreamento para coletar informações sobre as at linede um usuário ao longo do tempo e em sites e aplicativos não afiliados, além de forneceranúncios ao usuáriocom base nos interesses de tal usuári inferido pela atividade on-linedo usuário) ou uso dos nossos Serviços. A publicidade comportamental pode aparecer em nossos Serviços. Trabalhamos c para fornecer publicidade comportamental, como redes de publicidade, trocas de dados, provedores de serviços de medição de tráfego, provedores de análise de marketing e outros provedores de serviços de terceiros. Tais provedores de serviços de publicidade executam serviços tais como facilitar a s de anúncios e medir e analisar a eficácia da publicidade nos Serviços. Tais serviços de segmentação nos ajudam a exibir publicidade comportamental seu perfil e impedem a exibição de anúncios repetidos, além de permitir pesquisar a utilidade dos anúncios.
- SUPORTE ONLINE
O serviçode CHATBOT está disponível para todos os usuários de aparelhos e acessórios OLLÁ TELECOM e somente enquantoativo o canal, confor definidos, nos dias úteis: 08:00 às 19:30 e sábado:08:00 às 14:00.A OLLÁ TELECOM reserva-se ao direito de alterar o horário de atendimento sem aviso prévio.
O registro requerido para uso do CHATBOT visa identificar as pessoas para prestar atendimento solicitado e as informações coletadas serão tratadas desta Política de Privacidade.
O serviço de CHAT tem a finalidade de proporcionar aos USUÁRIOS mais informações sobre os produtos e serviços da OLLÁ TELECOM, esclarecimento relacionadas a reparo, características e funções de aparelhos.
OUSUÁRIO compromete-se a não transmitir ou disponibilizar ao atendente do serviço de CHAT conteúdos que:
Contenham dados, textos, fotografias, ficheiros, links, software ou outros conteúdos, que de acordo com a avaliação da OLLÁ TELECOM sejam cons qualquer forma ilegais, prejudiciais, ameaçadores, impróprios, abusivos, importunos, difamatórios, vulgares, racistas ou que de qualquer outra for levantamento de ódio;
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Para garantiro cumprimento das regras acimaa OLLÁ TELECOM se reserva o direito de restringir ou eliminar o acesso ao serviço de CHATBOT caso identifi indevido, trote, uso de palavras de baixo calão, falsidade na identificação do USUÁRIO entre outros.
- COMISSÃO DE PRIVACIDADE
Você pode exercerqualquer um dos seus direitosem relação aos seus dados pessoais.
Para esclarecimentos e questionamento sobre a presentePolítica de Privacidade pelo e-mail suporte@Ollatelecom.com.br.
Encarregado de Dados/Data Protection Officer: Anderson Bueno
- INCIDENTES
A Ollá Telecom avalia e responde prontamente à ocorrência de incidentes que possam comprometer seus Dados Pessoais.
Caso a Ollá Telecom tenha conhecimento de qualquer incidente envolvendo os Dados Pessoais de usuários dos Serviços, a Ollá Telecom notificará você e as competentes.
- NOSSOS DADOS
Os Serviços são de propriedade e operados pela Ollá Telecom.
A Ollá Telecom está inscrita no CNPJ/MF sob o nº 12.973.083/0001-84, tendosede na Cidadede Porto Velho, Estadode Rondônia no endereço Av Guaporé 2426, Lagoinha CEP 76829-738.